Confira em nosso Portfólio Criação de logotipo e aplicação e diversos materiais impressos

Identidade Corporativa

Assim como nós temos um CPF,  sua empresa necessita também ter uma imagem que a identifique perante seus clientes e fornecedores. É sua assinatura institucional e pode conter imagens, ou slogans ou simplesmente seu nome.
Essa identidade dá credibilidade à empresa e a identifica no mercado em que está inserida, e para tanto é muito importante que o profissional da agência ofereça o suporte necessário ao cliente, auxiliando-o na confecção dessa imagem, garantindo que está condizente com a qualidade dos serviços oferecidos ou dos produtos desenvolvidos. Afinal, sua marca estará em todas as ações de comunicação e de vendas dos produtos, estampando, desde orçamentos, malas diretas, campanhas, até a veiculação de produtos ou serviços.
Portanto, manter o padrão e a normatização de sua imagem institucional tornam-se requisitos fundamentais para que a empresa transmita acima de tudo, confiança e credibilidade.

Logotipo

O logotipo é o elemento mais importante na composição da identidade de uma empresa ou produto. Ele pode transmitir diversos valores: modernidade, estabilidade, dinamismo etc.

Consideramos a Criação de logotipo um investimento, pois ele vai influenciar a forma como a empresa ou o produto são percebidos pela sociedade.

O logotipo mostra a personalidade da empresa.
Um logotipo é um código visual que representa algo que se pretende comunicar. Se ele não é desenvolvido tecnicamente para tal, então não cumpre seu objetivo. Se a abordagem é feita com formas e cores mal aplicadas o código visual não comunica eficazmente a sua mensagem. As formas podem ser tipográficas, figurativas ou abstratas.  A cor, uma linguagem universal, embora, conforme a cultura possua significados diferentes.  A seleção de uma cor deve ser sempre criteriosa, tendo em conta a utilização e o que pretende comunicar. Tipografia: ao escolhermos uma fonte tipográfica devemos ter em conta sua legibilidade. Legibilidade: Traduz a facilidade para reconhecer uma letra ou palavra. Descreve o modo como se lê e aprende um texto, facilidade com que se compreende e interpreta o seu significado.

O logotipo pode ser aplicado nos mais diversos materiais de identificação ou promoção de uma empresa. Para isso deve ser finalizado de forma a manter a qualidade na ampliação ou diminuição.