A primeira etapa é escolher o tipo de embalagem do seu produto (confira aqui os diversos tipos de embalagens e suas principais aplicações)./
Depois é necessário pensar na Arte para os Rótulos e Embalagens

Invista em um design claro e que expresse tudo aquilo que o consumidor está procurando.

Norma Brasileira para Rótulos e Embalagens

A norma brasileira tem exigências para a embalagem primária (o pote em contato com o produto) e secundária (caixa ou embalagem externa). Na ausência dessa, todas as informações devem estar na embalagem primária. O rótulo então deve apresentar:

  • Nome do produto e grupo ou tipo a que pertence
  • Marca
  • Número de registro do produto
  • Lote ou Partida
  • Prazo de Validade
  • Conteúdo
  • País de origem
  • Fabricante/ Importador/ Titular e seu domicílio
  • Modo de Uso (se for o caso)
  • Advertências e Restrições de uso (se for o caso)
  • Ingredientes/Composição

O rótulo ou propaganda do produto não pode ter desenhos, símbolos ou figuras que permitam interpretações falsas, erros ou confusão quanto à finalidade do produto, ou sua origem, procedência ou características.

Além disso, não é permitido dizer qualquer característica que não esteja comprovada cientificamente, como “protege a pele”, “mata todas as bactérias” ou qualquer tipo de efeito terapêutico.

É importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. 

Legislação: RESOLUÇÃO – RDC Nº 211, DE 14 DE JULHO DE 2005 – Estabelece a Definição e a Classificação de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes. http://portal.anvisa.gov.br/legislacao/?inheritRedirect=true#/visualizar/27564


    (*) Campos Obrigatórios


    (*) Campos Obrigatórios


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